terça-feira, 21 de agosto de 2012

aula 3 conquista de território

    Aula 3 vivenciar, os jogos de oposição de conquista de território e de desequilibrar.
    O primeiro jogo foi nunca três o objetivo é que não tem ganhador jogo cooperativo e não é de competição.
   
2° brincadeira  sumosinho 

O objetivo desta brincadeira é conquista de território, trabalhando com conteúdo o lúdico como instrumento,conviver com jogos de oposição,  mais com o objetivo principal que é conquista de território  podendo colocar uma variação que é o saci sumo onde os dois dentro de um quadrado  tenta tirar o oponente de dentro do quadrado segurando o pé atras.


Brincadeira do 4° período 
o objetivo conquista de território onde os alunos ficaram em fila e teriam que chegar ao final do tatame, mas no momento que um colega ficava em pé de frente com eles, no momento que o aluno virava de costa podia  se arrastar em direção ao objetivo, e quando ela falava "4° período " tinha que ficar em estatua .


2° parte da aula era desequilibrar 
trabalho bastante força mas não é meu objetivo principal.
jogo de desequilíbrio briga de galo o objetivo é derrubar o oponente agachado e saltitando.


2° atividade 
segurar a perna do oponente saltitando e o objetivo é desequilibrar.
3° atividade 
deitado no tatame em dois sem encostar os joelhos no tatame, o objetivo era de tirar o a mão do oponente que ele venha a encostar no tatame. é grego romano  isso se faz em aquecimentos.

4° atividade e 5° atividade 
trabalho de isometria e um trabalho de força  e desequilíbrio. O objetivo desta atividade era de derrubar o oponente, tendo variações de colocar regras como não utilizar as mãos para derrubar o oponente.
 Isometria é o ato de fazer uma contração muscular que não gere movimento. Existem dois tipos de contrações isometrias: -Resistir a uma carga Onde você segura o peso em uma determinada angulação. -Superar uma carga Onde você tenta realizar o movimento mesmo sabendo que ele não irá se mover. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário