quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brincadeiras



Brincadeiras





A primeira brincadeira é de Rapidez e aténção onde


Cada um da turma receberá um pedaço de barbante de com um balão amarrado em uma ponta do barbante, a outra ponta deve ser amarrada no tornozelo. Após isso a turma se espalha pela sala, dado o comando a brincadeira começa, o aluno deve estourar o balão dos colegas e proteger o seu para que não aconteça o mesmo com ele, as mãos devem ficar para trás para que não haja “agressão” para a conquista de um balão, a técnica das mãos para trás é um modo que o professor encontra para fazer com que um colega vigie o outro para não haver confusão durante a brincadeira.Quando restar dois alunos com o balão cheio os dois farão uma disputa pela vitória, com golpes básicos e não violentos eles irão “lutar” não deixando espaço para que o adversário estoure seu balão. O primeiro que estourar é o vencedor. Nessa etapa final optamos por golpes das lutas, pois haverá alunos e professor observando-os para que não infrinjam as regras de não ser agressivo, com a diversão e aprendisagem.A brincadeira requer muita rapidez e atenção, pois o aluno precisa ser ágil em estourar o maior numero de balões e prestar muita atenção para não ser pego e assim ser o finalista para disputar a vitoria.


é uma brincadeira que tem o objetivo principal de estourar o balão


ataque: toc, desequilibrar, reter


defesa: esquivar, livrar






conquista de território






Em um teterminado quatrado, ficaram dois alunos em quatro apoios sem encostar os joelhos no chão, onde o objetivo esta brincadeira é de tirar o oponente desta área empurrando, esta brincadeira requer equilibrio, força.


ataque: Desequilibrar, reter, imobilizar.


defesa: resistir livrar, bloquiar.










conquista de objetos






brincadeira dos siameses: ficaram dois alunos amarrados de costas na possição deitado lateral, de forma determinada ao professor, braços, pernas, ou pernas e braços, onde ao sinal de um comando deveram pegar um objeto na lateral, onde ele não pode deixar o outro pegar o objeto do lado dele e o outro deve pegar o objeto, ganha quem pegar o objeto primeiro.


Ataque: reter, imobilizar, agarrar.


Defesa: resistir.






desequilibrar





A turma será dividida em duplas, essas duplas serão amarradas entre si , pelos tornozelos, o tornozelo direito de um aluno com o tornozelo esquerdo. Essa brincadeira tem como objetivo trabalhar com o equilíbrio dos alunos, para isso eles devem tentar derrubar o adversário, quem cair primeiro perde.

Ataque: empurrar, desequilibrar, agarrar.

Defesa: resistir bloquear, resistir






Reter / Imobilizar






pega o lenço: os alunos iram ficar em grupo ums com lenço e outros sem, o lenço devera ficar na cintura solto, e o grupo que estiver sem lenço ira pegar o lenço, quando pegar o lenço, o aluno tem que pegar e reter o colega ao chão. (questão do lenço é para definir a dupla).


ataque: imobilizar, reter, segurar,agarrar


Defesa: resistir, livrar, bloquear.


















Combate


Pega Dedo: O Objetivo principal e de combate faram duplas onde um de frente ao outro ao sinal do professor os alunos tentarão pegar o dedo do pé do adversário.


Ataque: Imobilização, reter, agarrar, toque


Defesa: Esquiva, livrar, resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário