quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Reter e Imobilizar

RETER E IMOBILIZAR 
Atividades usando técnicas de defesa de resistir opondo-se Empurrando desviando Livrar-se agarrando empurrando, emburrando, girando em torno de si mesmo virando. mas a principal ação motora de agarre, e técnicas de defesa resistir livrar ataque agarre reter imobilizar desequilibrar foram utilizadas todas estas técnicas nesta aula.

Começamos com um alongamento 
primeira atividade foi a Brincadeira da aranha onde tinha uma mãe aranha que ficava agachado sem encostar os joelhos no tatame o objetivo era  tocar e o aluno, virava aranha e tinha que ajudar pegar, uma progressão pedagógica, que agora o abjetivo era derrubar o colega.
segunda atividade 
judo sentado: reter e imobilizar , com o objetivo de encostar as costa do colega no chão, ao sinal de um apito ou um já com as mãos atrás da orelha rapidamente vira e agarra o colega e encosta as costas dele no chão.

atividade três 
segura peão onde o aluno ficam em dupla um agachado e o outro em sima deste, o aluno de baixo tem o objetivo de encostar as costa do de sima no chão, técnica de devesa resistir livrar, ataque agarrar imobilizar desequilibrar o oponente.


JOGOS DE COMBATE 

atividade toc em dupla entrelaçados com o objetivo de tocar na outra dupla em diferentes partes do corpo, uma alteração que pode ser feito é um da dupla de costas com o mesmo objetivo. 

  








Nenhum comentário:

Postar um comentário